Home  >  Nachrichten  >  Turma da Educação Infantil reflete sobre acessibilidade na escola


06.10.2025

Turma da Educação Infantil reflete sobre acessibilidade na escola

Ao longo do mês de setembro, as crianças da turma Schmetterlingsgruppe (grupo das borboletas - Pré-Escola II) se dedicaram ao projeto “Corpos em Plural: Tonalidades, Formas e Potencialidades”, aprofundando seus conhecimentos sobre os corpos com deficiência, suas habilidades, potências e a importância da acessibilidade nos espaços que frequentam.

Para tornar esse aprendizado mais concreto, a turma realizou um passeio exploratório pelos diferentes ambientes da escola. Em duplas, munidas de pranchetas, as crianças observaram e registraram elementos de acessibilidade presentes no espaço escolar, como rampas, placas em braile, piso tátil, banheiros adaptados e elevadores.

De volta à sala de aula, participaram de uma roda de conversa onde compartilharam percepções e identificaram pontos que poderiam tornar a escola ainda mais inclusiva. Como resultado, escreveram uma carta para a direção escolar com propostas de melhorias.

O momento da entrega foi marcado por entusiasmo e curiosidade: toda a turma visitou a direção para apresentar suas observações, aprendizados e sugestões. Essa experiência reforçou o compromisso da Escola Alemã Corcovado em promover a inclusão, a reflexão crítica e a participação ativa dos estudantes na construção de um ambiente escolar mais acessível para todos.



Ähnliche Nachrichten

Auszeichnungen und Mitgliedschaften